Conheça plantas e ervas que podem servir de repelente natural em sua casa

Conheça plantas e ervas que podem servir de repelente natural em sua casa

Nem sempre você encontrará nas casas para alugar em Campo Grande – MS um grande quintal mas, com poucos passos você poderá trazer um pouco mais de vida para sua casa alugada!

O verão está aí e com ele os pernilongos e mosquitos também chegam. Para quem tem crianças em casa sabe o quão ruim é ter esses insetos todos os dias perturbando, por isso hoje iremos falar de plantas que podem ser usadas como repelente natural, sem que necessariamente você tenha um amplo quintal para isso. Quer saber mais sobre? Então continue lendo as próximas linhas!

Barreira contra os insetos

Muitas pessoas não tem nem noção de quão benéfico pode ser o cultivo de determinadas plantas em suas residências.

Alguns exemplos de plantas são: arruda, jasmim, lavanda, alecrim, hortelã, poejo, citronela, capim-limão e erva-cidreira.

Todas as plantas citadas possuem um aroma e, é este aroma que faz com que os mosquitos e pernilongos fiquem afastados de sua casa.

Além dos pontos positivos que as ervas trazem para sua família você ainda poderá se distrair e ter um prazeroso hobby cuidando de suas plantas.

Como fazer o cultivo dessas plantas

Pequenos canteiros ou jardineiras que tenha acesso a portas e janelas da residência são ótimas opções para o cultivo de tais plantas, visto que todas gostam de muito sol e ar livre. É importante ressaltar que na hora da planta é preciso que um conjunto de mudas sejam plantadas, só assim a erva poderá agir de maneira eficácia como repelente.

A preocupação com a temperatura atual pode se tornar um empecilho para fazer a planta das ervas, porém o alecrim e a lavanda poderão cumprir seu papel e ainda permanecerem intactas as temperaturas. É claro que uma irrigação será necessária também para essas plantas, porém em uma frequência menor que as outras.

O plantio do alecrim e da lavanda deve ser feito em terreno arenoso, já as demais podem ser feitas em solos ricos em compostagem, sem esquecer de uma boa irrigação.

Pesquise e veja com quais ervas você mais se identifica e a traga para dentro de sua casa! Algumas além do aroma que afasta os pernilongos ainda podem ser usadas nos alimentos tornando sua rotina mais saudável e deliciosa.

Deixe um comentário

Receber Atualizações