Sobre o R2 Portal

Este é o seu portal de notícias da cidade de Tasso Fragoso MA e região, também com alcance a nível estadual e nacional, tendo em vista que por ser um trabalho publicado online, as páginas do “R2 Portal” podem ser encontradas e acessadas de qualquer lugar do mundo que tenha conexão com internet. Porém, o foco principal atualmente são as notícias de Tasso Fragoso.

O criador e administrador do R2 Portal realiza um jornalismo sério e independente, sem vínculos com governo estadual, municipal ou qualquer outro meio que possa derivar alguma forma de suborno. Aqui acreditamos e defendemos a liberdade de expressão juntamente e a democracia, como garante a Constituição brasileira de 1988, Art. 5º.

O R2 Portal tem como objetivo principal levar, de forma séria, a notícia e outras informações ás pessoas, e, portanto, ficando fora de qualquer possibilidade de neste portal haver propositalmente alguma agressão aos princípios éticos sociais ou á leis.

Por ser um trabalho de jornalismo independente, realizado por pessoa física, e também pelo fato de o R2 Portal estar no início de carreira e ainda não ter grande estrutura financeira nem administrativa, há possibilidades de que em algumas páginas possa haver erros ortográficos, erros de digitação, entre outros. Algumas notícias podem ainda haver erros na informação pelo simples fato de que em muitos casos as fontes são pessoas diversas. As pessoas pensam diferentes a respeito da mesma coisa ou fato, e neste caso o R2 Portal apenas divulga a informação e avisa aos leitores qual foi a fonte, ou pelo menos que a tal informação pode ser incerta, mas não se responsabiliza por qualquer erro referente a mesma. Ficando a critério de cada leitor se vai dar crédito as informações ou ignorar.
Também é de responsabilidade do leitor, a visualização de qualquer texto ou imagens contidas no R2 Portal que podem ser lidas ou vistas a partir do momento em que, por livre e espontânea vontade a pessoa acessa este Portal.
Aqui é feito um trabalho de Jornalismo com acontecimentos reais do cotidiano, onde para mostrar as notícias de forma transparente, às vezes são colocadas imagens que podem ser fortes, porém sempre tomamos o devido cuidado para colocar tarja preta ou pasmar as imagens onde e/ou quando for necessário.

O administrador do R2 Portal ou qualquer pessoa que esteja a serviço do mesmo, tem total liberdade e direito garantido por lei (DECRETO-LEI Nº 972, DE 17 DE OUTUBRO DE 1969.
Art 6º) para registrar fotograficamente qualquer fato que seja de interesse jornalístico, inclusive acidentes, entre outros, e não deve ser impedido por policiais nem qualquer outra pessoa que não seja dono do local ou parente de alguma vitima (no caso de acidentes ou algo do tipo). Se alguém tentar impedir o trabalho jornalístico do R2 Portal, exceto nas situações já citadas acima, o administrador pode entrar com uma ação judicial contra a mesma.

Leia um trecho do decreto da Constituição brasileira de 1988:
……………………………………
IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
……………………………………
Aqui no R2 Portal você pode fazer elogios, dar sugestões e criticar o que bem quiser. Tem total liberdade. Porém, dependendo do que se trata ou da gravidade, Eu Romaryw Borges, administrador deste portal, peço que por gentileza entre em contato pelo botão de contato e não através do espaço de comentários.

Observação: É totalmente proibido pegar qualquer conteúdo deste portal para uso comercial ou para postar em outro local da web ou local físico sem autorização do administrador. Isso é crime e o nome desse crime é plágio. Porém, como o objetivo deste portal é informar e expandir as informações, o administrador dar permissão a pegarem conteúdo, mas sempre colocando os créditos devidos ao R2 Portal. E se for para publicar em outros locais na web, é obrigatório que mencione a fonte em sua página web e coloque o link do R2 Portal. Cumprindo com essas simples exigências, estaremos ok. Faça bom proveito!

Em resumo, o que é o R2 portal (www.r2portal.com)?

– É um portal de notícias focado no jornalismo independente.

Finalizando, o criador e administrador deste portal, Romaryw Borges, agradece a todos que visitam o portal, e de forma especial àqueles que acreditam e valorizam este trabalho feito com muito esforço e dedicação.
Sempre que possível o administrador vai interagir com os leitores através dos comentários e também respondendo aos e-mails.

O R2 Portal deixa em aberto aos leitores que se encontrarem algum erro em informações, por gentileza entre em contato pelo botão de contato que fica no topo desta página, e relate onde está o erro que você encontrou para que possamos assim corrigi-lo. Desta forma você contribui para que possamos ter cada vez mais um jornalismo transparente, social, que está gratuitamente ao alcance público. Você pode contribuir para termos um mundo melhor. Pense nisso!

Obrigado.